quarta-feira, 2 de julho de 2008

José Serra X Professores

CARINA URBANIN - Agencia Estado

"SÃO PAULO - A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou hoje, em nota, que os professores da rede pública estadual, em greve desde 16 de junho, não serão remunerados pelos dias não trabalhados. Haverá também desconto no pagamento de bônus e gratificação. As escolas ainda foram liberadas para convocar professores substitutos."

Não me espanta a atitude da Sra. secretária como fiel discípula de José Serra que ela é.

Essa postura radical com certeza não será bem recebida pelos duzentos e cinqüenta mil professores da rede estadual e sua indignação será demonstrada de forma mais cabal nas urnas.

Os candidatos a qualquer cargo que estiverem apoiando o governador José Serra nessa sua cruzada contra o professorado por certo irão perder muitos votos, muito mais do que imaginam.

Quanto ao desconto, só poderá ocorrer se a greve for considerada ilegal, o que ainda não aconteceu até agora.



2 comentários:

Unknown disse...

José Serra X Professores (???)
José Serra + Professores X (...)

É impressionante como as relações sociais, culturais e políticas são vistas no nosso Brasil... Ao invés de termos a parceria entre Política e Educação (independentemente do candidato que esteja representando um município, estado ou país), buscando sempre melhorias em nosso ensino, deparamo-nos com um confronto de interesses e um jogo de influências, até que a lei (muitas vezes "comprada") decide "quem paga o pato"...

Andrezza Ribeiro disse...

O fato em questão é complicado devido à cultura do brasileiro, porque não reinvindicar sem paralizar? Sou contra as greves porque não pensam nos mais prejudicados, os alunos. A educação no patamar em que está não permite certos "caprichos". O ideal, se é que existe, seria achar um meio-termo para as reinvindicações dos professores sem prejudicar os alunos. Acredito que as greves de hoje tenham uma parcela de comodismo!!!!!